CONFORTO: Com 802 mm, a altura do assento da nova NC 750X foi reduzida em 30 mm em relação à versão anterior e, combinada ao guidão mais elevado, garante uma posição de pilotagem mais vertical e confortável, além de aumentar a visibilidade do piloto.
CICLÍSTICA: Através de uma renovação profunda do quadro tubular Diamond Frame e outros elementos estruturais, o chassi da NC 750X está agora 6 kg mais leve. Essa redução, somada ao baixo centro de gravidade do motor inclinado para a frente, permite ao piloto uma pilotagem ainda mais fácil da motocicleta em todas as situações, desde a circulação no trânsito intenso da cidade, até as mudanças de faixa na estrada ou as curvas nas estradas do campo.
PRATICIDADE: O famoso porta-objetos da NC 750X está ainda mais espaçoso, com capacidade para 23 litros. A nova carenagem foi remodelada para deixar o compartimento ainda maior, sendo possível acomodar um capacete com viseira, uma mochila, compras ou outros itens com segurança e conveniência.
mecânica
RODAS E PNEUS: De liga leve e com cinco raios duplos em preto brilhante, as esportivas rodas da NC 750X têm aro de 17 polegadas e calçam pneus Dunlop de medidas 120/70 ZR17M/C(58W) na dianteira e 160/60 ZR17M/C(69W) na traseira.
SUSPENSÃO DIANTEIRA: Os garfos dianteiros Showa Dual Bending Valve (SDBV) de 41 mm oferecem uma absorção flexível de qualquer impacto causado pela pista, graças à compressão otimizada e ao amortecimento de rebote.
SUSPENSÃO TRASEIRA: A suspensão traseira Pro-Link com 120 mm de curso conta com o sistema Honda Multi-Action System (HMAS) para absorção de impacto, com ajuste de pré-carga de mola.
CHASSI: Através de uma renovação profunda do quadro tubular Diamond Frame e outros elementos estruturais, o chassi da NC 750X está agora 6 kg mais leve. A estrutura em treliça garante leveza com a medida certa de rigidez ao chassis compacto, resultando em excelente maneabilidade para o piloto.
especificações
Motor
Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido Cilindrada: 745 cc Potência Máxima: 58,6 cv a 6.750 rpm Torque Máximo: 7,03 kgf.m a 4.750 rpm Transmissão: 6 velocidades Sistema de Partida: Elétrico Diâmetro x Curso: 77,0 x 80,0 mm Relação de Compressão: 10,7:1 Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI Combustível: Gasolina
Sistema elétrico
Ignição: Eletrônica Bateria: 12 V - 11 Ah Farol: LED
Capacidade
Tanque de Combustível: 14,1 litros Óleo do Motor: 4 litros
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura: 2210 x 846 x 1330 mm Distância entre eixos: 1535 mm Distância mínima do solo: 145 mm Altura do assento: 802 mm Peso Seco: 197 kg
Chassi
Tipo: Diamond Frame Suspensão Dianteira/Curso: Garfo Telescópico / 120 mm Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link 120 mm Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 320 mm Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 240 mm Pneu Dianteiro: 120/70 - 17 Pneu Traseiro: 160/60 - 17
segurança
FREIO DIANTEIRO: Uma frenagem potente e suave está nas suas mãos graças ao sistema ABS combinado, com uma pinça com pistão duplo e disco dianteiro ondulado de 320 mm.
FREIO TRASEIRO: Também dotado de tecnologia ABS e integrado com o freio dianteiro, o freio traseiro é composto por disco de 240 mm e pinça de pistão simples, que oferecem alto controle de frenagem.
ALERTA DE FRENAGEM: O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos que estão atrás sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.
tecnologia
ACELERADOR ELETRÔNICO: Novidade na NC 750X, o acelerador eletrônico Throttle by Wire (TBW) conta com um sensor que oferece maior precisão na entrega de torque e potência pelo motor. Além de respostas mais rápidas, essa tecnologia garante melhor controle da motocicleta em todas as faixas de rotação.
ILUMINAÇÃO FULL LED: O conjunto óptico foi totalmente redesenhado, sendo composto agora pelo sistema Daytime Running Light (DRL) e pelo bloco óptico em LED com os faróis alto e baixo. Complementando o conjunto, a nova lanterna em LED torna o estilo imediatamente reconhecível, e garante a boa visibilidade da motocicleta em qualquer momento do dia.
CONTROLE DE TORQUE HSTC: O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com o terreno. Sensores monitoram constantemente a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real.
performance
MOTOR: O motor bicilíndrico da nova NC 750X conta agora com um aumento do redline, entregando 58,6 cv de potência a 6.750 rpm e torque de 7,03 kgfm. Sua estrutura leve e esguia proporciona uma pilotagem ágil, rápida em baixas velocidades, devido a seu bom torque, e um ótimo controle no aumento de aceleração.
TRANSMISSÃO MANUAL: Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades com embreagem assistida e deslizante está disponível para a NC 750X.