Compacta e agressiva, a CB 650R se caracteriza pelo estilo Neo Sports Café, mesclando design minimalista com a agressividade clássica, típica das café racer. A curta rabeta e o marcante farol circular em LED complementam a esportividade do longo tanque, de formato musculoso, que se funde com o poderoso motor de quatro cilindros em linha para criar um estilo único no segmento.
A CB 650R exala a agressividade que se espera de uma genuína herdeira da tradição CB. Sua posição de pilotagem permite um posicionamento agressivo graças ao guidão mais reto de alumínio cônico e as pedaleiras levemente recuadas, que agregam esportividade e permitem uma postura típica dos modelos Café Racer sem comprometer o conforto.
Cada detalhe da CB 650R foi pensado para criar um estilo único. Além do assento de couro bipartido com costura contrastante e acabamento perfurado, elementos como as proteções emborrachadas de tanque e o acabamento das entradas de ar em aço inox assinam o autêntico conjunto.
A Linha 650 mantém itens que são diferenciais como a nova suspensão dianteira SHOWA, que recebe a tecnologia do “Showa Separate Function front Fork Big Piston (SFF-BP)”. O chamado “Big Piston” é cerca de 3,5 vezes maior que o sistema anterior, proporcionando melhor amortecimento com menos pressão de óleo, o que resulta em uma resposta mais rápida e uma ação mais suave para melhor dirigibilidade e ciclística nas estradas, na cidade e nas pistas.
performance
Com desempenho esportivo e empolgante, o icônico motor tetra cilíndrico DOHC de 16 válvulas com 649 cm3 tem excelente entrega de potência em todas as faixas rotações. Sua potência máxima de 88,4 cv à 11.500 rpm e torque de 6,13 kgm.f a 8.000 rpm garantem alta performance ao pilotar, além do icônico som dos quatro cilindros Honda.
O câmbio de 6 marchas da CB 650R oferece maior confiança e performance na pilotagem, tornando as subidas de marcha mais leves e as reduções mais suaves. A embreagem do tipo deslizante previne repentinas perdas de aderência da roda traseira no caso de reduções de marcha extremas, frequentes na pilotagem esportiva, enquanto o acionamento da embreagem se vale de assistência no manete, que reduz o esforço necessário para o acionamento da alavanca.
especificações
Motor
Tipo: DOHC, quatro cilindros 4 tempos, arrefecimento líquido Cilindrada: 649 cc Potência Máxima: 88,4 CV a 11500 rpm Torque Máximo: 6,13 kgf.m a 8000 rpm Transmissão: 6 velocidades Sistema de Partida: Elétrica Diâmetro x Curso: 67,0 x 46,0 mm Relação de Compressão: 11.6 : 1 Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI Combustível: Gasolina
Sistema elétrico
Ignição: Eletrônica Bateria: 12V - 8.6 Ah Farol: Full LED
Capacidade
Tanque de Combustível: 15,4 litros Óleo do Motor: 3,0 litros
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura: 2128 x 784 x 1076 mm Distância entre eixos: 1.449 mm Distância mínima do solo: 148 mm Altura do assento: 810 mm Peso Seco: 190 kg
Chassi
Tipo: Diamond Frame Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 120 mm Suspensão Traseira/Curso: Mono-Shock / 128 mm Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm (ABS) Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 240 mm (ABS) Pneu Dianteiro: 120/70 - 17 Pneu Traseiro: 180/55 - 17
segurança
O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos, que estão atrás, sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.
Freio dianteiro: O sistema ABS antitravamento atua no par de discos dianteiros flutuantes por meio de duas pinças de dois pistões, com montagem radial, para oferecer máxima sensibilidade na frenagem mesmo em superfícies de pouca aderência.
Freio traseiro: Também dotado de tecnologia ABS, o freio traseiro é composto por disco de cáliper de pinça simples e oferece alto controle de frenagem.
tecnologia
ILUMINAÇÃO FULL LED: O conjunto óptico apresenta luzes de direção na clássica cor âmbar e um farol semicircular característico da linha Neo Sports Café, composto pelo sistema Daytime Running Light (DRL) e pelo bloco óptico bipartido em LED com os faróis alto e baixo. Complementando o conjunto, uma lanterna em meia-lua assina o autêntico design.
CONTROLE DE TORQUE HSTC: O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com o terreno. Sensores monitoram constantemente a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.
PAINEL DIGITAL BLACKOUT: Com tecnologia blackout e que facilita a visualização das principais informações de pilotagem, o painel digital da CB 650R ainda conta com shift light, onde é possível configurar o seu acionamento pela faixa de rotação do motor, pela troca de marchas, alteração do modo de pilotagem, modo economia e aviso de combustível na reserva.
mecânica
Rodas e Pneus: De liga leve e com cinco raios duplos em um tom metalizado de cobre, as esportivas rodas da CB 650R calçam pneus de medidas 120/70-ZR17 na dianteira e 180/55-ZR17 na traseira.
Suspensão Invertida: A CB 650R possui suspensão invertida do tipo Separate Function Front Fork(SFF) e amortecedor com estrutura Big Piston Front Fork(BPF), conjunto este que reduz o peso não-suspenso da motocicleta. Além de firmeza e respostas mais precisas, você tem mais estabilidade durante a pilotagem.
Chassis: O chassi tubular de aço segue a arquitetura tipo Diamond, com a zona da fixação do eixo da balança realizada em aço estampado. Com suas proporções ultra compactas, que exaltam o motor quatro cilindros em linha e conciliam agressividade com elegância, a CB 650R atingiu uma redução de peso de cerca de 4 kg em comparação com o modelo CB 650F.
garantia
Toda Linha 650 conta com 3 anos de garantia (sem limite de quilometragem) e Honda Assistance, um serviço gratuito, válido por todo o período da garantia, com cobertura no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.